Detalhes.

Se desejos fossem fatos, viveria eternamente a reviver momentos como estes. Mas o ponteiro continua a rodar e eu nada mais tenho a fazer do que seguir seu movimento. Aquela gota que rolou na sua janela quando a chuva não cessava, jamais será a mesma. Aquela folha que caía da árvore quando você passeava pelo bosque, jamais fará parte daquele ramo novamente. Detalhes passam desapercebidos e são eles que marcam nossa história. Detalhes não fazem histórias, mas dão sentido a elas deixando espaços vazios preenchidos.

Aquela brincadeira não teria graça se eu deixasse de contar sobre esse machucado. Aquela conversa seria facilmente esquecida se não tivesse essa gargalhada. Aquela briga não teria tanta emoção se essa lágrima não escorresse. Aquele conselho seria em vão se não houvesse essa amizade. Aquele beijo não seria doce se não tivesse amor. Aquele sonho seria perdido se não fosse esse objetivo. Essas palavras não formariam esse texto se meu coração não sentisse saudade.

Brincadeiras, conversas, brigas, conselhos, beijos, sonhos e palavras fazem parte da minha história, mas são os machucados, as gargalhadas, as lágrimas, as amizades, o amor, os objetivos e a saudade que completam cada vazio que esses momentos teriam se não houvesse detalhes.

Se detalhes não preenchem nada, momentos passam a ser vagas lembranças. Se meu passado fosse apenas lembranças, o agora não faria sentido viver. Viver é arte de completar momentos que virão com os detalhes que o hoje faz agora. O meu desejo é que esses detalhes façam de mim mais completo para que eu viva momentos que preencham sua história.

Category: 1 comentários