O Fim e o Começo das Eras

Dos corpos restarão o pó e dele seremos chamados para o alto, como Águias voaremos para o encontro com o Rei dos Céus, Terra e Mares, das Galáxias e de todo Universo. Como o ouro que é derretido para ser refinado, seremos passados pelo fogo do Trono Branco e toda impureza será deixada na Era regida pelo Tempo, agora apenas chamada passado. Ali criaturas de todas espécies e mundos reunirão suas histórias em canções de louvores jamais compostos e melodias jamais tocadas, chegarão a tons inalcançáveis e viverão à Luz do Sol que não se põe. Yeshua, o noivo da festa, estará aguardando ansioso por sua Noiva no altar para o casamento eterno, onde os reinos serão um só e as histórias, bem, essas ainda serão escritas pelo próprio dedo de Imperador de Além-Mar.

Category: 1 comentários

Só pra te deixar com saudades

Sentado na praça aqui perto do apartamento, estava olhando o balançar que o vento dava nas árvores. Pela posição do sol e pela brisa fresca que soprava no meu rosto, devia ser por volta das cinco horas da tarde. Gosto de estar sozinho as vezes, olhar o movimento da rua, os carros, as pessoas, o barulho, a cidade. Estava me perguntando o por que ele desaparece de vez em quando, fica em silêncio, volta sem explicação e torna a sumir novamente. Me sinto muito mal quando acontece, sempre me sinto culpado por isso. Então peguei seu livro com sua voz escrita para ver se conseguiria ouvi-la audivelmente. De repente senti sua presença fortemente, o doce cheiro das rosas, da grama, das árvores, das folhas molhadas, do barro, se tornaram intensas a ponto de deixar-me levemente tonto, mas de forma agradável. Foi quando Rûah apareceu em minha frente, sentado no chão, com as pernas cruzadas para si mesmo, deixando-se tremeluzir com uma longa dança de tons e cores sutis, enchendo tudo com mais vida e com uma variedade de aromas, estranhamente tinha dificuldade para focalizá-lo, ele parecia sumir e aparecer levemente quando era tocado pela luz e seu cabelo voava em todas as direções. Lutei para ter alguma clareza e para reunir todas as informações.

- É você mesmo? – perguntei estranhando.

- Sim. A Criatividade, a Ação, o Sopro da Vida, e muito mais. Sou o Espírito Santo. Sou Rûah, como gosta de me chamar - disse ele inclinando a cabeça numa ligeira reverência e sorrindo.

- Estava pensando em você!

- Eu sei, era um aviso que estava chegando. Acho que tem uma pergunta a fazer.

- Também foi você que me colocou a dúvida? – perguntei achando graça de como era impossível pegá-lo de surpresa.

- Certamente!

-  Por que se mantém em silêncio às vezes?

- Por diversos motivos – fez uma pausa e continuou lentamente – Gabriel, haverá dias em que você fará perguntas sem ouvir respostas, que plantará sem saber se colherá, sentirá saudades e não receberá abraços, buscará e não achará, terá sede e não encontrará o que lhe sacie. Filho, há dias que são de silêncio e vazio e sou eu quem os determino. Não para que se sinta só ou desamparado, pois nunca estará. Mas apenas para que quando não aches, busque com mais intensidade; para que quando bata na porta e não seja atendido, insista; para que quando não me ouça possa ouvir a si mesmo e entender o que precisa, mesmo que sua maior necessidade seja eu mesmo. Normalmente vocês tendem a entender o silêncio como abandono ou como se tivessem cometido algum erro e estivesse chateado. As vezes ainda não chegou o tempo e nem está preparado para saber as respostas de suas perguntas; eu prometi sim que quando me buscares me achará, mas eu não disse quanto tempo levaria e tão pouco como seria o caminhar dessa busca, pois sou eu quem fica em silêncio, sou eu quem te incomoda com o meu calar e sou eu quem te motiva a buscar ouvir minha voz novamente, é um jogo de criar e matar saudade, assim como vocês em suas amizades e seus relacionamentos amorosos, isso faz parte da sua criação a minha imagem e semelhança. Sabe quando sentem saudade de uma pessoa e ao vê-la nasce um misto de alegria e ansiedade tudo ao mesmo tempo? Você sai correndo para o encontro como um estouro de fogos e a cada passo rápido a alegria aumenta, a ansiedade se torna mais intensa, há uma perda de controle repentina, ao chegar o momento do abraço, tudo isso explode mutuamente e vai se esvaziando aos poucos, as chamas lá do alto vão caindo lentamente, a beleza do abraço e dos fogos vão sendo mostrados, só resta admiração da cena, tudo se acalma, deixando apenas o sorriso no rosto. É da mesma forma que eu quero que aconteça, na mesma intensidade, que sempre se lembre do calor do meu abraço e do amor encontrado nele, que carregue as marcas desse encontro; – fez outra pausa – as vezes só quero te ensinar a ter paciência e a confiar em mim. Calma, quando estou em silêncio não quer dizer que você perdeu sua salvação – explodiu na risada achando graça de sua própria piada.

Não pude me conter perto de sua risada. Ele sorriu novamente para mim e me disse:

- Feliz dia da Saudade.

Me abraçou e soprou um sorriso em meus lábios, fazendo renascer novamente a saudade, foi desaparecendo aos poucos no dançar do vento. Se manteve em silêncio novamente.

Fiquei ali por tempo indeterminado deliciando aquelas palavras em um sorriso leve, fiquei feliz por saber que ele ainda estava ali, mesmo que em silêncio, provavelmente rindo alto da minha cara de bobo sem se tornar audível, fiquei marcado por seu abraço de amor e pelo seu sopro de alegria, fiquei feliz por saber que podia contar com ele mesmo estando em silêncio, fiquei feliz, fiquei ali, fiquei esperando que voltasse de repente, fiquei, apenas fiquei, e agora estou com saudades.
Category: 4 comentários